Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

Até quando cresce o Yorkshire

Que os Yorkshire Terrier são pequenos todo mundo sabe. Agora, até quando eles crescem, muita gente fica em dúvida.

Mas, calma, pois não é tão difícil assim de descobrir isso. Basta saber o tamanho médio dos Yorkshire adultos para se ter a noção de até quando e o quanto eles podem crescer.

Em geral, a altura de um Yorkshire adulto pode chegar até 23 cm e ele pode pesar até 3,2 kg.

Caso esse peso seja ultrapassado, é preciso tomar cuidado para que o seu Yorkshire não tenha problemas de sobrepeso ou obesidade.

Outro problema que pode afetar os Yorkshire pode ser a acromegalia, causada por uma liberação excessiva de hormônios de crescimento.

É preciso também se lembrar de que, diferentemente dos cães de grande porte, os de pequeno porte possuem uma taxa de crescimento diferente.

Enquanto os cães de grande porte levam mais tempo para atingir o seu maior tamanho, os de pequeno porte atingem o ponto mais alto de seu crescimento em bem pouco tempo. E com os Yorkshire não é diferente.

Como no início eles têm um crescimento intenso, em apenas seis meses já costumam estar com um tamanho bem próximo ao de um adulto.

Após esse período, até os quinze meses de idade, o crescimento continua, mas fica mais lento.

E quando um Yorkshire se torna adulto?

Um indivíduo desta raça será considerado como um cão adulto entre os dois anos e meio e três anos de idade. Então, é nessa época em que ele já terá completado o seu crescimento em altura.

Abaixo apresentamos os pesos ideais para cada faixa etária de um Yorkshire.

• Recém-nascido: de 70 g a 140 g
• 8 semanas de idade: 340 g a 960 g
• 12 semanas de idade: 450 g a 1,13 kg
• 20 semanas de idade: 680 g a 2,04 kg
• Peso adulto final: 1,4 kg a 3,2 kg

O que pode afetar o crescimento de um Yorkshire?

A genética, com certeza, é uma das coisas que mais influencia em como o seu cachorro cresce. Portanto, se você souber quem foram os pais do seu York, isso te ajudará a entender melhor sobre a fisiologia do seu pet.

A dieta que o seu Yorkshire recebe também deve ser levada em conta.

É importante que a dieta dele seja bem balanceada e contenha ingredientes essenciais que auxiliarão no crescimento dos ossos e em outros fatores internos.

E exercícios físicos. É muito importante exercitar o seu cachorro e mantê-lo em movimento diariamente, pois isso ajudará no desenvolvimento de músculos e deixará o seu Yorkshire em boa forma.

Em suma, basta saber as médias de altura e peso de um Yorkshire adulto. E, para que ele cresça bem, sempre dê a ele uma dieta saudável e o exercite. E se algum problema surgir, não deixe de consultar um veterinário.

PET SHOP