Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

O que comprar para um filhote de cachorro

Adotar um filhote de cachorro exige uma preparação prévia, tanto psicológica quanto da estrutura da casa.

Afinal, estamos inserindo um novo integrante na família, que precisa se sentir confortável para que a fase de adaptação seja rápida e agradável.

Se você procurar listas do que comprar para um filhote de cachorro na internet vai encontrar algumas com dezenas de itens, mas acredite, com escolhas funcionais você vai ter tudo o que precisa para uma boa recepção!

Caixa de transporte

Seja comprando o filhote em uma pet shop ou adotando em um abrigo, levar o bichinho para casa pode ser um desafio.

Por isso, uma boa ideia é contar com uma caixa de transporte, que além de ser a forma mais segura de transportar o cachorro dentro do seu carro, pode ser uma ferramenta para ajudar a ensiná-lo conceitos como fazer xixi no local certo.

Mas como escolher a caixa de transporte adequada?

Uma boa forma de medir é que o cachorro deve conseguir dar uma volta 360 graus, comer e dormir dentro dela.

Alguns pet shops alugam essas caixas, o que pode ser interessante se o seu filhote tem a previsão de virar um cachorro grande.

Caminha ou casinha

Assim como os seres humanos, os cachorros também sentem frio e gostam de ter a sensação de conforto.

Por isso, não deixe de colocar na lista uma caminha para seu filhote. São vários os materiais disponíveis, mas as de plástico são uma opção prática para a limpeza.

Além disso, leve em consideração onde ficará a caminha do cachorro. Se a ideia é mantê-lo do lado de fora de casa, uma casinha confortável é mais adequado.

Coleira, guia e identificação

Muita gente passa pela situação de fuga do cachorro, tanto com filhotes quanto com adultos.

A melhor forma para ter mais tranquilidade é contar com uma coleira e placa de identificação. Nas plaquinhas de identificação, seu número de telefone fica gravado e alguém pode entrar em contato se pegar seu cachorro.

Quanto a guia, ela é fundamental para os passeios e deve estar na lista do que comprar para um filhote de cachorro. Cada guia é capaz de suportar e ser confortável para determinados pesos e tamanhos.

O ideal é contar com o apoio de um veterinário para saber qual é a melhor guia para seu filhote.

Itens de limpeza de xixi e cocô

Filhotes precisam ser ensinados sobre o local correto para fazer xixi e cocô e contar com itens de limpeza específicos ajudam nesta tarefa.

Quando escolher o local da casa que será destinado para isso, você pode utilizar tapetes higiênicos e contar com uma dose de paciência para ensinar o bichinho sobre a função do mesmo.

Além disso, os famosos cheirinhos “pode” e “não pode” são úteis para quem mora em casa e terá o quintal como espaço para as necessidades.

Vasilhas de Água e Ração

Não importa se as vasilhas serão de cerâmica, plástico, alumínio ou outro material, o importante é que o pote seja capaz de suportar a quantidade necessário de comida para seu cachorro.

Lembre-se que para as raças maiores, é possível que você tenha que trocar de vasilhas na fase adulta, optando por aquelas que não machuquem o pescoço do animal.

As compras para o filhote

Nessa lista do que comprar para um filhote de cachorro você ainda pode incluir outros itens, como brinquedos, rações específicas, roupinhas e outros acessórios.

Com alguns desses itens, já começará com o pé direito para receber o novo integrante da família e juntos viver grandes momentos!

PET SHOP