Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

Cachorros pequenos e dóceis

Pequenos em tamanho, mas gigantes em amor: se você tem pouco espaço em casa, mas muito espaço no coração, algumas raças de cães são perfeitas para você. Para famílias que tem crianças menores ou simplesmente donos que buscam um bichinho com personalidade doce, opções de mascote não faltam. Confira a lista das principais raças de cachorros pequenos e dóceis.

Maltês

maltês

Foto BethLo

Com menos de 4 kg e medindo 25 cm de altura em média, o Maltês é uma das menores raças de cães que existe. Porém, inversamente proporcional ao seu tamanho é a sua doçura e companheirismo: não é à toa que essa é uma raça bastante comum no papel de cão terapêutico.
A alegria extra para a sua vida pode vir na forma de uma bolinha de pelos branquinhos.

Lhasa Apso

lhasa apso

Foto Monica

Extremamente apegado à família, o Lhasa é a raça para quem busca um cãozinho fiel e companheiro. São 7 kg e 28 cm de muita energia e alegria canina. Por seu temperamento doce, é uma das raças que sempre aparecem entre as mais indicadas para as crianças.

Shih Tzu

shihtzu

Foto Oscar

Dócil tanto com pessoas quanto com outros animais, o Shih Tzu é aquele cãozinho que curte um colo e vai seguir o dono pela casa em busca de companhia. Por isso, é importante lembrar que o cachorro que é muito amoroso também demanda muito amor do dono: esta não é a raça para quem fica fora o dia inteiro e não tem tempo para o bichinho.
O Shih Tzu adulto pesa entre 5 kg e 8 kg e mede em torno de 28 cm.

Pug

pug

Foto tjortenzi

Esse pequenino foi criado para ser cão de companhia e exerce a função com maestria. Sempre em busca de um colo, é uma raça amigável com tudo e com todos. Sendo considerada uma das raças caninas mais dóceis, é difícil de acreditar como tanto amor cabe em apenas 8 kg e 30 cm de cachorro.

Lulu da Pomerânia

lulu da pomerânia

Foto PINKE

Pesando menos de 4 kg e medindo cerca de 28 cm, o Lulu da Pomerânia é um cachorro atenciosos e muito dócil com as pessoas da família. No entanto, é uma raça que deve ser socializada desde cedo com outros cães e pessoas, para que sua doçura se estenda também a estranhos.

Poodle Toy

poodle toy

Foto Cheryl

Não é por acaso que o Poodle é um dos cachorros mais populares como bichinho de estimação: é uma raça amigável, brincalhona e muito apegada aos donos. Além disso, a versão toy do Poodle mede 25 cm e pesa 4 kg, representando uma excelente opção para quem vive em casas e apartamentos menores.

 

Dachshund

dachshund

Foto Martin

Também conhecido como “salsichinha”, o Dachshund é o legítimo cão família, sendo uma excelente companhia para as crianças. Espere um cão alegre, brincalhão e companheiro. O adulto pesa entre 7 kg e 14 kg e mede cerca de 22 cm.
Se a combinação de personalidade dócil e tamanho pequeno é perfeita para o seu caso, qualquer uma das raças acima vai fazer de você um dono muito feliz. Agora é só escolher a mais fofa, mas fica o aviso: não será fácil!



Procurando ração, anti-pulgas, brinquedos e acessórios para o seu cão? Conheça estas ótimas ofertas.