Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

Qual a melhor ração para shih tzu filhote?

Os shih tzus são cachorrinhos lindos e fofinhos. Quando chega o nosso filhotinho de shihtzu em nossa casa pela primeira vez tudo que queremos saber é o que podemos fazer para o oferecer os melhores cuidados possíveis para que ele se desenvolva bem. A escolha da melhor ração para a sua linda bolinha de pelos é uma das mais importantes para a saúde do seu animal.

A primeira coisa que você precisa saber sobre isso é que existem três tipos de ração: standard, premium e super premium. A melhor ração para shih tzu filhote é a ração super premium. As proteínas e gorduras desse tipo de ração é de origem animal e de vegetais nobres. Assim, oferece a melhor qualidade de alimento para o seu shihtzu.

Embora mais cara, uma das grandes vantagens desse tipo de ração é que o animal a consome em menor quantidade pois aproveita mais a quantidade ingerida dados o seu alto poder nutricional. Por consequência gera um volume menor de fezes dando menos trabalho de limpeza!

Existem diversas opções de ração super premium para cães filhotes. Mas entre elas, destacamos uma que é específica para a ração Shih Tzu. É a Royal Canin Shih Tzu Junior para cães filhotes. Além de ser específica para a raça o legal é que ainda têm a opção adulto para quando o seu filhotinho crescer, o que facilitará sua adaptação. É a ração Royal Canin Shih Tzu Adult. Têm também a ração Premier Pet Raças Específicas Shih Tzu Filhote que é uma outra opção de ração super premium específica para cães filhotes da raça Shih Tzu. Por fim, uma outra opção de ração de alta qualidade é a Hills Science Diet Canino Filhote Raças Pequenas. Embora não seja específica para a raça, também é uma ração super premium de excelente qualidade, específica para cães filhotes de pequeno porte.

Pronto. Agora que você já sabe como alimentar bem o seu filhotinho shihtzu já pode ir se divertir com ele!