Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

Qual a Melhor Ração Para Border Collie?

Originário da Grã-Bretanha, o border collie é considerado o cão mais inteligente entre todas as raças do mundo. É um cão de pastoreio, trabalhador do campo e amplamente utilizado na pecuária. Marcado por sua enorme energia, grande agilidade e atividade física intensa, o border collie precisa se alimentar muito bem para compensar todo esse gasto energético.

Na hora de escolher a melhor ração para o seu border collie, em primeiro lugar é importante entender que existem três grandes linhas de ração. As rações do tipo standard são as mais simples. Têm como principal vantagem o custo. É a opção mais barata. Porém, por possuírem menos nutrientes acaba que o cão consome uma quantidade maior para se satisfazer. Isso, por consequência, reduz sua vantagem financeira. Também tem a desvantagem de gerar um volume maior de fezes e com odor mais forte.

As outras duas opções são a ração premium que é a alternativa intermediária e a ração super premium que é a opção de maior qualidade. A ração super premium é produzida com os ingredientes de melhor qualidade e por isso oferece as melhores proteínas, gorduras e é rica em vitaminas e sais minerais importantes para o seu cão. É portanto a melhor ração para border collie.

Uma opção interessante é a Royal Canin Medium Adult. Essa é uma ração super premium para cães de porte médio como é o caso do border collie. Para cães em fase adulta inicial que consomem mais, vale também testar algumas opções para cães de grande porte. Algumas sugestões são a Premier Adulto Raças Grandes, a Hills Adulto Raças Grandes e a Royal Canin Maxi Adult para cães de Raças Grandes. Todas rações super premium de alta qualidade para o seu cão.

Agora que você já sabe como manter a energia do seu border collie em alta, tá pronto para se divertir com ele.