Guia de Adestramento de Cães Passo a Passo

Melhores cachorros para apartamento

Você acabou de se mudar para um apartamento ou já mora em um faz tempo. E agora você decidiu arranjar uma nova companhia para habitar o mesmo espaço, que não é muito grande, e te fazer companhia.

Você só não sabe ainda qual raça escolher, correto? Não se preocupe. Logo abaixo listamos os melhores cachorros para apartamento. E dentre essas raças você poderá escolher a que mais faz o seu gosto!

Dachshund

dachshund

Foto por Ghislaine

O Dachshund, o famoso cão salsicha, é o primeiro da nossa lista. Se adapta bem muito bem à vida em apartamento. Porém, exije pelo menos 20 minutos de caminhada por dia. Medindo até 30 cm e pesando até 9 kg, estes cãezinhos amigáveis são ótimas companhias. E se forem introduzidos desde filhotes no convívio com crianças, podem se dar muito bem com elas. Contudo, o Dachshund gosta de latir, então pode não ser a melhor opção se você não quer incomodar os vizinhos.

Shih Tzu

shihtzu

Foto por Oscar Rohena

O Shih Tzu, uma das raças peludas, é excelente para apartamentos porque não precisa de muito espaço e nem de uma grande quantidade de atividade física. A altura e peso máximos do Shih Tzu são respectivamente de 26 cm e 8 kg. Alegre e carinhoso, ele pode ser um excelente companheiro para você e sua família. Normalmente se dá bem com crianças e é bem silencioso, latindo apenas para estranhos.

Pinscher

Pinscher

Foto por Robert Engberg

O Pinscher Miniatura é um dos menores, mas com alma de cachorro grande. Podendo atingir até 30 cm de altura e 6 kg de peso, tem uma personalidade bastante forte e é bastante energético, por isso, demanda uma boa quantidade diária de atividade física. A vantagem de ter um deles é que, além de não exigirem muito espaço, são de fácil manutenção. Porém, o Pinscher costuma latir bastante e pode não se dar muito bem com crianças se não for bem educado.

Yorkshire Terrier

yorkshire

Foto por choco@nerima

O Yorkshire Terrier, um cão de companhia peludinho, é muito afetuoso e é mais uma raça que se dá bem em apartamentos. O único problema é que possuem uma grande tendência em latir, principalmente na presença de estranhos.

Mas se forem bem adestrados e socializados desde pequenos, isso pode ser atenuado. Podem se dar bem com crianças e exigem um pouco de atividade física e exercícios mentais. Chegam a medir no máximo 22 cm de altura.

Chihuahua

chihuahua

Foto por Tommi Virtanen

Outra raça pequenina, o Chihuahua pode pesar até 3 kg e medir até 20 cm de altura. É um cachorrinho cheio de vida e irrequieto, um bom guarda que ao menor sinal já pode latir bastante e, por isso, para não incomodar os vizinhos, é importante educá-lo e socializá-lo desde filhote. São muito apegados aos donos mas não são recomendados para o convívio com crianças menores de oito anos. 20 a 30 minutos de caminhada e/ou brincadeiras com ele devem ser suficientes para suprir suas necessidades diárias de atividade física.

Buldogue Inglês

buldogue inglês

Foto por Dan Pearce

O Buldogue Inglês é bem tranquilo, têm fama de preguiçoso e adora um cochilo. É um dos maiores cães da lista – podendo alcançar até 40 cm de altura e 25 kg de peso – mas como demanda pouca atividade física (15 minutos por dia já é o suficiente) e não tem o hábito de latir muito, é ótimo para apartamentos, mas preferencialmente para os apartamentos de tamanho maior. Muito afetuoso, adora a família e é ótimo para crianças.

Maltês

maltês

Foto por tiarescott

O Maltês, inteligente e dócil, é um bom cão de companhia e precisa estar perto do dono o tempo inteiro, pois é bastante dependente. Raça que atinge até 25 cm de altura e 4 kg de peso, apesar de brincalhona, não precisa de muita atividade física, no entanto, pode dar um pouco mais de trabalho no dia a dia por ter os pelos compridos. Não é dos mais chegados em crianças e têm tendência para latir quando estão animados ou na presença de estranhos.

Pug

pug

Foto por tjortenzi2012

Têm também o Pug que é uma graça. Chega a ter no máximo 40 cm de altura e pesar até 8 kg. Bastante afetuoso e brincalhão, ele se dá bem com crianças. Mas pode se apegar bastante aos donos, por isso, nunca o deixe sozinho por muito tempo. Como não é o cão mais atlético do mundo, assim como os Buldogues, não exige tantas atividades físicas no dia a dia e já fica contente com pouco espaço. Normalmente é um cão silencioso.

Buldogue Francês

buldogue francês

Foto por Paul Lovine

O Buldogue Francês também não é de latir muito e nem demanda muito exercício físico. Pequeno e compacto, chega a medir no máximo 35 cm de altura. Ele é muito meigo e brincalhão, adora socializar e se dá muito bem com crianças. É uma raça de fácil manutenção, mas que necessita de muita companhia, por isso, não o deixe muito tempo sozinho em casa!

 

Poodle

poodle

Foto por Dorian Wallender

Uma ótima opção é o Poodle. Muito afetuoso, ele se dá bem com todo mundo da família. Contudo, se não for bem treinado e se for muito mimado, pode adquirir uma atitude mandona e vai achar que é o dono de tudo. Têm as variações de tamanho toy, mini, médio e grande. Por ser uma raça bem inteligente, é necessário que se faça, além das atividades físicas diárias, vários exercícios mentais com esse cãozinho. Costuma latir na presença de estranhos.

Boston Terrier

boston terrier

Foto por Daybls

O Boston Terrier também é ideal para apartamentos. Vivaz, esperta e afetuosa, esta raça que atinge até 40 cm e chega a pesar até 11 kg, é uma ótima companhia e se dá muito bem com crianças. Embora seja um cão animado, não exige tanta atividade física no dia a dia. Também não costuma latir muito e a sua manutenção não é difícil.

 

Lhasa Apso

lhasa apso

Foto por Luis Fernando Chavier

Para fechar a lista com chave de ouro, a sugestão e o peludinho Lhasa Apso. Muito seguro de si e alerta. A raça pode alcançar até 25 cm de altura e pesar até 7 kg. É um bom cão de companhia, mas que geralmente se apega a só uma pessoa. Não é muito recomendado para conviver com crianças pequenas e têm grande tendência em latir. Exige pouca atividade física, mas exige uma manutenção diária, por causa dos longos pêlos.

Agora que você já conhece quais são os melhores cachorros para apartamento. Gostou de algum deles? Basta escolher um e curtir muito o seu novo cãozinho!



Procurando ração, anti-pulgas, brinquedos e acessórios para o seu cão? Conheça estas ótimas ofertas.